skip to Main Content

Regras Da Mente

Talvez o título deste artigo seja pretensioso, pois logo de início podemos afirmar que é impossível desvendar por completo a mente humana.

A mente é algo intangível.

O que podemos fazer é observar modelos teóricos. E, nesta ocasião, teremos por base norteadora o modelo de mente de Gerald Kein.

Mas antes de tudo, quem foi Gerald Kein?

Gerald Kein (1939 – 2017) foi um dos melhores hipnotistas do mundo, discípulo de Dave Elman – fundou o maior e mais renomado instituto de treinamento em hipnose/hipnoterapia do mundo: OMNI Hypnosis Training Center.

Dito isso, te convido a desvendar parte dos mistérios da mente, sobre a ótica, e o conjunto de regras, estabelecidos por Gerald Kein.

REGRA DA MENTE NÚMERO UM:

Todo pensamento ou ideia provoca uma reação física.

Um conjunto de ideias e pensamentos com forte conteúdo emocional quase sempre chegam à mente inconsciente. Se aceitas, essas ideias começam a produzir reações no corpo, levando para o externo a carga que está em excesso internamente. Um bom exemplo disso são as mudanças no sistema digestivo causadas pela preocupação.

REGRA DA MENTE NÚMERO DOIS:

O que a mente espera que aconteça tende a ser realizado.

Tanto o cérebro, quanto o sistema nervoso, respondem apenas a imagens mentais – independente do que levou à formação dessas imagens. É como se a imagem projetada na mente fosse o esboço ou projeto que a mente inconsciente usa para realizar o plano. É muito fácil observar como isso está presente em nosso dia a dia; com certeza você conhece duas pessoas muito distintas – um pessimista, e outro otimista.

O pessimista, por via de regra, sempre está esperando o pior. E na grande maioria das situações, é o que acontece, pois a mente trabalhou para colocar em prática a imagem projetada anteriormente.

Enquanto parece que, para o otimista, tudo flui com maior naturalidade e resultados positivos. Isso, nada mais é, do que a materialização da imagem mental que ele produz com seus pensamentos, falas e atitudes.

REGRA DA MENTE NÚMERO TRÊS:

A imaginação é mais poderosa que o conhecimento quando se lida com a sua própria mente ou a mente do outro.

Como explicar alguém, sem nenhum tipo de histórico violento, cometendo um crime passional?

Isso é a imaginação anulando a razão. Por esse motivo que algumas pessoas ficam cegas em determinadas situações, praticando um ato irracional.

REGRA DA MENTE NÚMERO QUATRO:

Uma vez que uma ideia foi aceita pela mente subconsciente, ela permanece até que seja substituída por outra.

Esse é o caminho para algo se tornar um hábito. Uma vez que a ideia foi aceita, ela se torna um padrão fixo de pensamento. O pensamento precede a ação.

REGRA DA MENTE NÚMERO CINCO:

Cada sugestão atendida cria menos oposição às próximas.

Um hábito formado é fácil de seguir e difícil de se quebrar. Uma sugestão aceita pelo inconsciente abre caminhos para que outras sugestões que se seguem a ela, sejam aceitas de igual modo.

REGRA DA MENTE NÚMERO SEIS:

Um sintoma emocional induzido tende a causar mudança orgânica se persistir por tempo suficiente.

Estima-se que mais de 70% das doenças humanas são mais funcionais que orgânicas. Isso porque a função de um órgão ou de uma parte do corpo pode ser interrompida por uma reação do sistema nervoso. Mente e corpo são inseparáveis , por isso que os pensamentos e afirmações que transformamos em imagens mentais, geram alteração em nosso corpo físico. São as chamadas doenças psicossomáticas.

REGRA DA MENTE NÚMERO SETE:

Ao lidar com a mente subconsciente e suas funções, o maior esforço consciente trará a menor resposta do subconsciente.

Será que a “força de vontade” realmente existe? Segundo Gerald Kein, não. Se você já teve insônia pode compreender esse efeito contrário. Quanto mais você tenta dormir, mais desperto você fica.

Ao lidar com a mente inconsciente, a regra é “vá com calma”!

Ter fé em aumentar o poder sobre sua mente inconsciente é diferente de forçar para acontecer.

A compreensão dessas leis potencializará os seus resultados no caminho do autoconhecimento e autocontrole.

Uma das ferramentas para compreender e colocar em prática essas regras, é o uso da hipnose. Saiba mais sobre essa ferramenta, e se abra para esse universo infinito.

Em nosso Instituo temos uma hipnoterapeuta com vários cursos de especialização realizados no centro OMNI, fundado pelo Gerald. Trata-se da psicanalista e terapeuta comportamental, Hellen V. Neves. Conheça o trabalho dela:

Instagram Hellen V. Neves

Site Hellen V. Neves

YouTube – Hellen V Neves

 

– Instituto Iluminar –  Desenvolvimento Pessoal & Profissional

Este artigo tem 0 comentários

Deixe um comentário

Instituto Iluminar
Conheça nossos treinamentos e alcance os resultados que você busca em sua vida pessoal e profissional.
Treinamentos Pessoais
Treinamentos Profissionais
Instituto Iluminar
Siga nas Redes Sociais
Contatos
Back To Top
Buscar
Abrir o chat
Precisa de ajuda?
Olá!
Podemos te ajudar?