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Dicas Para Atrair Clientes

Nos últimos tempos, o consumidor é mais um dos afetados pela crise econômica. É então o momento em que o cliente fica mais criterioso e passa a pensar duas vezes antes de colocar a mão no bolso. Porém, isso não significa que o empreendedor precisa ficar no prejuízo.

Há várias maneiras de driblar a crise, e entre elas estão as dicas de vendas que deixaremos aqui, para te dar uma mãozinha, podendo inclusive obter lucros no lugar de prejuízo.

Confira as dicas para atrair clientes e aumentar suas vendas:

Bom atendimento

Um sorriso no rosto pode mudar o dia de qualquer pessoa, imagine então o quanto isso pode ajudar no momento de uma compra. O consumidor quer ser bem recepcionado e orientado, transparecendo que você valoriza mais satisfazer a sua necessidade do que simplesmente forçar uma venda.

Por isso, é importantíssimo tratar bem o cliente. Um bom atendimento vai além de uma boa educação, envolvendo também carisma, atenção e proatividade.

Escute o que seu cliente tem a dizer

Um dos grandes erros dos vendedores é falar mais do que ouvir. Em tempos de crise, a paciência dos clientes diminui e a exigência aumenta. Em vista disso, ouvir o que o cliente realmente precisa é fundamental, mantendo assim uma boa comunicação que traz benefícios tanto pro consumidor que sai satisfeito como para a empresa que completa a venda e recebe o feedback do seu desempenho.

Não descuide do Marketing

É comum que as empresas descuidem do marketing em tempos de crise com o intuito de economizar. Entretanto, é preciso tomar cuidado, pois com menos marketing as vendas diminuem. Seja criativo e faça propaganda da sua empresa para atrair mais clientes.

Invista na fidelização do cliente

Garanta que o cliente volte ao seu negócio ao invés de ir parar no concorrente. Como fazer isso?

Quando o cliente se sente especial, ele volta e se fideliza com sua empresa. É mais fácil vender para um cliente conhecido, dos quais você já possui um vinculo de confiança, do que conquistar novos clientes. Promova eventos, descontos, parcerias… A criatividade é o que vale!

É interessante também um bom pós venda, onde um atendente pode ligar para perguntar se o atendimento e produto adquirido foram satisfatórios. Além de ser uma oportunidade para contornar uma situação no caso de ter havido algum problema.

Mantenha sua equipe preparada e motivada

 

Ter uma equipe capacitada é fundamental. Uma equipe que sabe o que faz, traz melhores resultados. Não deixe de investir nisso por conta da crise, pois uma equipe preparada reflete em uma empresa forte e uma empresa forte motiva seus colaboradores a buscarem melhores rendimentos a cada dia.

Portanto, guarde isso na memória: uma equipe preparada e motivada resulta em mais eficiência, aumentando o lucro da empresa.

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Por fim, vale lembrar que você deve acreditar em seu potencial e no seu produto. Vendas em tempos de crise são complicadas, mas não é um bicho de sete cabeças. Use a crise a seu favor e troque o ônus pelo bônus.

 

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– Instituto Iluminar –  Desenvolvimento Pessoal & Profissional

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