fbpx skip to Main Content

Como Ter Sorte Na Vida

“Nossa, fulano teve muita sorte na vida.”

Já se pegou falando, ou imaginando, isso sobre alguém enquanto essa pessoa te conta sobre uma conquista, promoção no trabalho, relacionamento, ou qualquer assunto em que ela demonstre êxito?

Eu já.

Mas agora te convido a refletir sobre essa definição de sorte, da mesma maneira que eu fiz, e mudar o seu ponto de vista a respeito deste assunto.

Sorte nada mais é que a preparação e a oportunidade caminhando juntas.

Preparação

Definição: Ato ou efeito de preparar(-se); preparativo, preparo. Operação ou processo de aprontar qualquer coisa para uso ou serviço.

No que diz respeito a sucesso, ou conquistas, podemos afirmar que preparação significa ampliar as áreas de conhecimento de forma continuada. Buscar dia após dia sair da área de conforto de forma intencional. Desafiar-se intelectualmente abrirá os seus olhos para as infinitas possibilidades disponíveis, além do que se viu ou aprendeu até o momento.

Se dividirmos a palavra, teremos pre / para / ação.

  • PRÉ é um prefixo que sinaliza algo que vem ANTES. Logo, é necessário adquirir conhecimento antes de precisar utilizá-lo em uma ação.

Oportunidade

Definição: Característica de oportuno, do que ocorre no momento adequado; circunstância favorável para que alguma coisa aconteça.

Para o mundo dos negócios, a oportunidade nasce da necessidade ou desejo de alguém. A falta identificada de um determinado produto ou serviço, que causa desconforto, é o berço da oportunidade. A sacada está em poder oferecer o conhecimento prévio para preencher a lacuna da necessidade.

Em alguns casos, a oportunidade se veste de problema. Saber identificar, e oferecer a solução (ideia) é agarrar a oportunidade.

Assim fica muito mais fácil, e claro, compreender que PREPARAÇÃO + OPORTUNIDADE = SORTE.

Neste tempo de restrição, isolamento e pandemia mundial, existem dois grupos: os que lamentam, e os que tiveram sorte.

O segundo grupo é formado com pessoas que, ao longo da vida, se prepararam adquirindo conhecimento e encontraram nos problemas uma oportunidade para oferecer a sua preparação.

Muitas lacunas e necessidades foram abertas neste período, mas poucas pessoas encontraram um jeito de resignificar o problema em SORTE.

Se olharmos para a história da humanidade, veremos que os grandes empreendedores e inovadores surgiram em meio a crises, pandemias e guerras.

Agora pare e pense:

  • Você se considera uma pessoa de sorte?
  • Você tem feito a sua parte para que a sorte chegue?
  • Quando foi a última vez que você aprendeu sobre algo a primeira vez?
  • Consegue transformar problemas em oportunidades?

Lembre-se: nada muda se você não mudar.

As coisas não vão cair no seu colo prontas.

Destacar-se exige disposição.

Preparação sem oportunidade te fará um poço de conhecimento inútil;

Oportunidade sem preparação te levará ao fracasso;

PREPARAÇÃO + OPORTUNIDADE = SORTE

– Instituto Iluminar –  Desenvolvimento Pessoal & Profissional

Este artigo tem 0 comentários

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Back To Top
Buscar
Abrir o chat
Precisa de ajuda?
Olá!
Podemos te ajudar?