skip to Main Content

10 Lições de Tony Robbins

Antes de mais nada, saiba quem é TONY ROBBINS

Autoridade mundial em psicologia de liderança, Tony Robbins é um empresário, autor de best-sellers, filantropo e estrategista de negócios e de vida número 1 dos Estados Unidos. Uma autoridade reconhecida na psicologia da liderança, negociações e recuperação organizacional, ele atuou como consultor para líderes em todo o mundo por mais de 40 anos.

Escritor nato, é autor de cinco livros best-seller internacionalmente, incluindo o recente best-seller UNSHAKEABLE, do New York Times. Robbins capacitou mais de 50 milhões de pessoas de 100 países através de seus programas de áudio, vídeo e treinamento de vida. Ele criou o programa de desenvolvimento pessoal e profissional número 1 de todos os tempos, e mais de 4 milhões de pessoas participaram de seus seminários ao vivo.

Deu para perceber que, um homem como este, tem muito a nos ensinar. E aqui queremos destacar 10 LIÇÕES QUE PODEMOS APRENDER COM TONY ROBBINS:

1. Para o seu mundo melhorar, você precisa melhorar

Tony ressaltou que devemos desenvolver a habilidade de sermos protagonistas em tudo em nossa vida, começando pelo nosso aprendizado, tendo em vista que a vida inteira aprendemos a ser passivos ao conhecimento: Entramos na escola e ficamos, literalmente, sentados, esperando os ensinamentos de um professor, de um colega, etc. Assim como no trabalho, esperamos pelo “chefe”, um amigo…e assim por diante!

2. Por que os ricos ficam cada vez mais ricos e os pobres cada vez mais pobres? Por que os felizes ficam cada vez mais felizes e os tristes cada vez mais tristes?

Ele fala do ciclo do sucesso, e que nesse ciclo nosso potencial é ilimitado. Então, não faria nenhum sentido nossos resultados serem limitados. Só que a maioria das pessoas não usa ou não acredita no seu potencial, por que ou falta ação ou sobram crenças limitantes.

3. Leia, pelo menos, 30 minutos por dia: A repetição é a mãe da habilidade.

Líderes são leitores, por isso crescem espiritualmente. Através da leitura é possível crescer emocionalmente. Em suma: deixe de comer, mas não deixe de ler. Estude: alimente sua mente e sua alma.

4. Use ferramentas práticas para mudar a sua cabeça.

Tudo é um padrão. A felicidade é um padrão, o amor, e a infelicidade também. Muitas pessoas não têm problema nenhum, apenas estão replicando padrões de insucesso por medo da escassez.

5. Não reclame da falta de recursos, empenhe energia e saiba usá-los!

O que falta no mundo não são recursos, mas sim a engenhosidade para usar os recursos que são universais pra todos. Se a nossa energia está baixa esta engenhosidade não é ativada. Todos somos criativos, determinados, comprometidos, flexíveis, conectados, visionários, precisamos ativar essas habilidades geradoras de resultados, que estão dentro de todos nós.

6. Se pergunte: quem ama seu produto? Quem compraria de você qualquer coisa? E TENHA RESULTADOS.

Saiba quem é seu consumidor ideal, independente da economia estar bem, do mercado estar propício e de seu produto estar na moda. Consumidor ideal: aquele que te compraria o que você ama fazer. E é a sua capacidade de fornecer resultados úteis para as pessoas de uma forma que ninguém consegue fazer, que determinará seu sucesso. Saiba quais são as necessidades das pessoas, AGREGUE VALOR às suas vidas através da música, comida, finanças, literatura, arte, negócios, não importa qual o seu mercado, você será pago pelos resultados que produzir para os outros. Então, foque neles!

7. Se para nos sentirmos mal não precisamos de um motivo, também não precisamos de um motivo para nos sentirmos bem. Quebre esse padrão!!!

Podemos mudar como nos sentimos mudando nosso corpo, e para mudar nosso corpo, precisamos mudar nosso foco. Para que esperar para se sentir ótimo se você pode fazer isso agora?

Pense no sentimento que você quer sentir quando atingir algo e o sinta agora. No fundo o que queremos ou buscamos, é mudar a forma como nos sentimos, e não ganhar 1 milhão de dólares ou atingir uma determinada meta.

É possível gerar esse novo padrão. Basta treinar. Celebrar, comemorar! Para mudar o estado interno, basta mudar o externo. Isso é neurociência pura.

8. Foque na sua energia. Faça isso agora!

Foque no que você pode fazer: qual energia você pode doar para si e para os outros?

A emoção que você tanto deseja sentir é criada pelo seu movimento.

Existem 3 perguntas que temos que nos fazer a cada momento em nossa vida. Essas perguntas devem nortear nossa vida a todo momento (dica – coloque-as como lembrete no seu celular), porque são as forças da criação:

  • No que você vai focar?
  • O que isso significa?
  • O que você decidiu fazer a respeito?
9. Quais emoções você praticaria todos os dias, que você se comprometeria a exercitar todos os dias, que mudaria sua vida, suas relações e seu negócio para um novo patamar?

Essas reflexões nos ajudam na quebra de padrões aos quais estamos acostumados e nos liberta para uma nova concepção de mundo!

10. Não deixe para amanhã pra amar e dizer isso a quem você ama: não espere o dia de amanhã pra ser feliz!

Se você eliminar seus medos e potencializar seus desejos…sua vida será abundante = HOJE.

De fato, quando as pessoas escolhem viver? Infelizmente, normalmente, quando elas enxergam a morte. Não espere algo ruim acontecer para caminhar em direção ao seu sonho e ser feliz nessa caminhada.

Se você tivesse só 7 dias como você viveria? Que energia você jogaria pro mundo? O que você faria? O que você faria com seus minutos finais? Faça isso agora!

Qual o melhor que você pode dar? Você está dando? Certeza? Sempre tem um outro nível! Além do que você está!

O que você busca no futuro é o que você já tem aí dentro de você.

Lição extra: “O segredo para a vida é dar.”

Tony tem uma fundação com o propósito de prover mudanças positivas na vida dos jovens, idosos, famintos, sem-teto e população aprisionada, todos que precisam de um impulso para vislumbrar um modo de vida mais feliz e profundamente satisfatório. Essa fundação ajuda milhares de pessoas ao redor do mundo.

 

– Instituto Iluminar –  Desenvolvimento Pessoal & Profissional

Este artigo tem 0 comentários

Deixe um comentário

Instituto Iluminar
Conheça nossos treinamentos e alcance os resultados que você busca em sua vida pessoal e profissional.
Treinamentos Pessoais
Treinamentos Profissionais
Instituto Iluminar
Siga nas Redes Sociais
Contatos
Back To Top
Buscar
Abrir o chat
Precisa de ajuda?
Olá!
Podemos te ajudar?